Por causa da proximidade com São Paulo, 50 km da capital, Mogi é o destino ideal para uma viagem tranquila. Possui diferentes atrações, como parques, museus e monumentos. Seja para passar um fim de semana, feriado, férias ou a negócios, você irá se encantar com essa charmosa cidade de paisagens deslumbrantes. 

Vai viajar para Mogi das Cruzes e não sabe quais atrativos existem na cidade? Preparamos esse conteúdo com os principais pontos turísticos que você precisa conhecer!

Visitar Pontos Históricos e Monumentos

Um dos pontos turísticos importantes de Mogi é a Catedral Sant’Anna, construída no mesmo lugar da primeira capela do município. Ela foi idealizada em 1952 e a arquitetura foi inspirada nos templos cristãos romanos. Há também o Casarão do Carmo, do século XIX, em estilo colonial. Ambos localizados no centro de Mogi.

Dois monumentos interessantes para conhecer em Mogi são o Monumento ao Imigrante Japonês, inaugurado em 1969, e o Obelisco, erguido em 1935 para comemorar o aniversário da cidade, próximo à Catedral. 

Não podemos deixar de citar o Casarão do Chá, tombado pelo patrimônio histórico e artístico nacional. A construção teve início em 1942 e funcionava como uma fábrica de chá que exportava chá preto e contratava imigrantes japoneses. A arquitetura do casarão é de estilo japonês com algumas características das construções europeias. Está a cerca de 14 km do centro da cidade.

Passear pelos Pontos Turísticos de Mogi

O Parque Centenário é um ponto turístico de Mogi belíssimo e indicado para crianças. Ele foi inaugurado em 2008, em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa na cidade. Em seus 215 mil metros de área conta com lagos, cerejeiras, museus, pontes e portais no estilo japonês. No local encontra-se o Centro de Cultura e Memória Taro Konno.

Outro local famoso é o Orquidário Oriental, referência no cultivo da planta. Funciona desde 1984 e conta com mais de 20 mil metros quadrados com estufas e laboratórios. Ele está localizado no Sítio Hana No Mori, Estrada Taboão do Parateí.

Conhecer o Centro Comercial

Agora, se o seu objetivo são compras, o centro comercial de Mogi das Cruzes conta com diversas lojas famosas nas Ruas Doutor Deodato Wertheimer e Doutor Paulo Frontin. Quem passa por essas ruas tem a oportunidade de conhecer desde lojas de grife a lojas menores de roupas, sapatos e acessórios, além das grandes magazines e o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes (Mercadão). Em Mogi você encontra tudo que há na metrópole, mas com a tranquilidade do interior.

Praticar Ecoturismo

Se você é um aventureiro e ama praticar ecoturismo, os parques de Mogi das Cruzes são perfeitos para a atividade. O Parque das Neblinas ocupa os municípios de Bertioga e Mogi. É administrado pelo Instituto Ecofuturo, sendo um excelente local para praticar educação socioambiental, pesquisa e cuidar de espécies ameaçadas. O visitante poderá fazer trilhas, conhecer a represa do Rio Itatinga, uma passarela suspensa e a cachoeira.

Já outro bem famoso é o Pico do Urubu, indicado para quem procura esportes radicais como asa delta ou paraglider. Do mirante do parque é possível ter uma vista incrível da cidade. Ideal também para quem gosta de mountain bike e trilhas.

Visitar a Vila Helio

A Vila Helio, onde está localizado o Hotel Marbor, é a parte mais charmosa de Mogi. Uma vila gastronômica inspirada na arquitetura toscana. Ela conta ainda com salas comerciais com diversos serviços de estética, dentista, transportadora, contabilidade, advocacia, dentre outros. Você encontrará também o Memorial Helio Borenstein que preserva a memória e a dedicação de uma família que contribuiu para o desenvolvimento de Mogi.

Venha conhecer um pouco mais de Mogi das Cruzes e tudo que essa cidade encantadora tem para oferecer! 

Ficou interessado(a) nos pontos turísticos de Mogi? Deixe nos comentários quais deseja visitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *